Clínica de desintoxicação alcoólica
29/08/2018
O alcoolismo é uma doença séria e caracterizada por manifestar sintomas tanto físicos quanto psicológicos, revelando-se um grande problema enfrentado por diversas famílias brasileiras.
É importante frisar que nem todas as pessoas que fazem o uso do álcool se tornam dependentes. De fato, existe um grande hábito dentro da nossa cultura de consumir bebidas alcoólicas. Para alguns, infelizmente, isso se torna um problema.
O Instituo Abraão acredita que, com o tratamento adequado, o indivíduo que sofre de alcoolismo pode recuperar a sua dignidade e voltar a viver como qualquer outra pessoa.
Você quer saber mais sobre a desintoxicação alcoólica? Continue lendo e confira!
Causas e consequências do alcoolismo
Algumas pesquisas mostram que fatores genéticos e hereditários podem estimular a tendência ao alcoolismo. Outros estudos indicam que todos os seres humanos estão sujeitos à dependência caso ocorra o abuso frequente da substância.
De toda forma, a dependência alcoólica pode trazer consequências desastrosas tanto para o indivíduo dependente quanto para sua família e amigos.
O alcoolismo pode levar à morte. Seja por cirrose hepática ou falência do fígado, órgão que recebe maior impacto pelo uso da substância. Além disso o abuso de álcool ainda é fator relevante nas causas de acidentes de trânsito.
O indivíduo dependente dessa substância ainda pode ter grandes prejuízos em suas relações. O vício pode levá-lo a perder o emprego, ter danos no seu casamento e causar desavenças na família.
Clínica de desintoxicação alcoólica
O tratamento em clínicas especializadas é sempre a melhor solução. O Instituto Abraão possui toda a equipe necessária para promover a recuperação do indivíduo dependente do álcool.
Médicos, enfermeiros, psiquiatras e terapeutas devem estar todos em prontidão para que o paciente possa passar pelo processo de desintoxicação com o mínimo de traumas possível.
O processo de desintoxicação envolve o afastamento da substância por completo por parte do paciente. Esse processo tende a ser demorado e um tanto complexo. Crises de abstinência podem surgir e a equipe qualificada deve fazer o possível para evitar que o indivíduo faça o uso da droga.
Os terapeutas podem complementar esse processo aumentando a confiança do indivíduo para que ele possa acreditar que consegue superar o seu vício, bem como tratando as causas que levaram a pessoa ao uso do álcool.
O Instituto Abraão acredita que com competência é possível ajudar os dependentes alcoólicos. O vício não será mais forte do que a equipe, a família e o indivíduo unidos com o único objetivo de tratar a doença.