Como funciona uma clínica com internação involuntária?
29/08/2018

Não é nada fácil retirar um ente querido do mundo das drogas. Na grande maioria das vezes, indivíduos que enfrentam essa doença sequer chegam a assumir para si mesmos que estão passando por um grave problema.
Também são poucos os que pedem ajuda. Nesses casos, a intervenção de membros da família se torna necessária. Assim, a internação involuntária surge como alternativa para poder garantir o cuidado com o indivíduo para que ele possa recobrar a consciência e o domínio de suas ações.
O Instituto Abraão é uma clínica especializada em internação involuntária. Você quer saber como funciona? Continue lendo e confira!
Internação Involuntária
Levar um ente querido ou um amigo a uma internação involuntária em uma clínica de reabilitação é uma medida que pode garantir que a sua vida seja salva.
No entanto, se não for feito da maneira adequada e por profissionais especializados, pode causar grandes traumas no dependente, chegando até ao impedimento do sucesso no tratamento de desintoxicação.
Diversos especialistas concordam que recorrer à internação involuntária deve estar entre as últimas alternativas. Antes disso, deve-se assegurar que outras ações foram tomadas.
Deve-se estimular, por outras vias, o próprio dependente a procurar ajuda. Isso porque tudo fica mais fácil quando o tratamento faz parte da escolha do indivíduo em questão.
Mas quando isso não for possível e diversas outras tentativas tenham sido fracassadas, a internação involuntária deve vir como solução mediada por profissionais específicos.
Clínica especializada
Na maioria das vezes, o internamento involuntário é solicitado pela família do dependente que, ao ver todos os prejuízos causados pelo seu vício, decidem tomar essa medida para que as consequências não se tornem cada vez maiores.
O Instituto Abraão conta com todo o apoio necessário a um tratamento de qualidade. São terapeutas, enfermeiros, monitores, psicólogos, clínico e psiquiatras dispostos a cuidarem do paciente e de suas possíveis crises de abstinência.
A droga age tanto no corpo quanto na mente do indivíduo. As crises podem apresentar sintomas intensos como:
- Insônia.
- Depressão.
- Náuseas e vômitos.
Além disso, não se deve desconsiderar a possibilidade de o indivíduo dependente cometer suicídio, se ele estiver com depressão. Por isso torna-se extremamente necessário o acompanhamento médico.
O Instituto Abraão acredita na vida e é por isso que conta com os melhores profissionais especializados no tratamento com dependentes. Você conhece alguém que precisa de ajuda? Sugira o Instituto e venha conhecer as nossas instalações.