Tratamento do Crack
No Brasil o crack é considerado uma epidemia, que já afeta milhares de pessoas sem distinção de raça, gênero ou classe social. Dizem os especialistas que basta utilizar a substância uma única vez para que o usuário esteja vulnerável ao vício. Feito a partir dos resquícios mais tóxicos descartados na produção da cocaína, o crack é uma droga com um grande potencial de destruição, capaz de arruinar vidas.
O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação.
O tratamento contra a doença é muito complexo e necessita, de uma “assistência multiprofissional adequada, apoio da família, inclusive sob orientação médica, e muita força de vontade por parte da pessoa que faz uso da droga”. Mas, apesar das dificuldades é possível se livrar da dependência.
O tratamento do crack no Instituto Abraão é dividido em três fases: desintoxicação, diagnóstico dos fatores que levaram o indivíduo à dependência e controle dessa mesma dependência, que pode incluir uso de medicação.
A dependência do crack é uma doença e tem tratamento. Nós podemos ajudar! Entre em contato